Contra o encerramento das urgências!

CONTRA O ENCERRAMENTO DAS URGÊNCIAS!

Pela concretização dos investimentos prometidos no Hospital de Santo Tirso

1.Notícias vindas a público durante o dia de ontem anunciam o encerramento das Urgências do Hospital de Santo Tirso com base na proposta de uma "comissão de peritos".

2.Tais intenções surgem na sequência de políticas governamentais protagonizadas pelo PS e pelo PSD que beneficiam interesses privados e conduzem ao encerramento de inúmeros serviços públicos por todo o país como é o caso do Posto de atendimento da EDP de Santo Tirso, das Finanças na Vila das Aves, da Residência de Estudantes de Santo Tirso, da Maternidade e Serviço de Urgência a grávidas do Hospital de Santo Tirso…

3.A Comissão Concelhia de Santo Tirso do PCP manifesta a sua frontal oposição ao encerramento do Serviço de Urgência do Hospital de Santo Tirso e reclama do Governo os investimentos há muito prometidos na melhoria das condições daquele Serviço.

4.As declarações do Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso (e dirigente nacional do PS) que desvalorizam as notícias, em nada podem descansar os tirsenses que tiveram já provas suficientes da sua subserviência às imposições do Governo de Sócrates.

5.No sentido de clarificar a situação e exigir do Governo explicações, o Grupo Parlamentar do PCP apresentará um Requerimento na Assembleia da República.

6.A Comissão Concelhia de Santo Tirso do PCP apela à população de Santo Tirso para que se una em defesa do Hospital público com o Serviço de Urgências em funcionamento 24 horas por dia e reclame do Governo as obras prometidas.

Santo Tirso, 19 de Setembro de 2006
Comissão Concelhia de Santo Tirso do PCP

logo XIIAORP