É preciso travar os despedimentos, proteger os trabalhadores e apoiar as empresas
Uma das fabricas mais antigas do concelho, a Nova Têxtil Araújo & Gonçalves encerrou as portas, atirando para o desemprego dezenas de trabalhadores a quem o PCP expressa solidariedade.
O fecho da empresa ocorre depois de ter recorrido ao layoff e tem como argumento o contexto actual.
Este é apenas mais um exemplo do quanto são insuficientes e desadequadas as medidas adoptadas pelo governo e o chamado Plano de Recuperação Económica e Social.


1. Face aos mais recentes desenvolvimentos que envolvem membros do executivo da Câmara Municipal de Santo Tirso em processos judiciais e conduziram à renúncia do presidente eleito, a Comissão Concelhia de Santo Tirso do PCP espera a rápida e clara acção e decisão dos Tribunais.
Cumprindo uma estratégia de destruição do Serviço Nacional de Saúde e dando sequência a medidas profundamente negativas assumidas por governos do PS (encerramento da maternidade e das urgências medico-cirúrgicas e retirada de várias especialidades), o Governo PSD/CDS anunciou a entrega do Hospital público de Santo tirso a gestão privada, no caso, a Misericórdia de Santo Tirso, mesmo quando já são visíveis as consequências desastrosas deste processo noutras localidades.


