PS, PSD e CDS-PP uniram-se contra Santo Tirso!

O concelho de Santo Tirso tem sido profundamente prejudicado no que diz respeito a investimentos públicos nos últimos anos. Acresce a esta realidade o facto de terem sido encerrados, recentemente, vários serviços públicos no concelho (Maternidade de Santo Tirso, Finanças de Vila das Aves…)

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso (e dirigente nacional do PS) tem vindo diversas vezes a público afirmar que tem garantias de que o Governo irá compensar o concelho com investimentos futuros.

Infelizmente, a realidade é bem diferente!

O Orçamento de Estado para 2007 e o PIDDAC (Plano de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central) são suficientemente esclarecedores das intenções do Governo PS/Sócrates em continuar a não investir em Santo Tirso e a criar condições para encerrar mais serviços públicos a breve prazo.

A provar esta intenção do Governo PS/Sócrates está o fato de terem sido chumbadas todas as propostas de atribuição de verbas de PIDDAC que o Grupo Parlamentar do PCP apresentou, nomeadamente:
- Construção da nova EB 2+3 de Santo Tirso
- Construção da Casa da Juventude de Santo Tirso
- Centro de dia e Lar da 3ª Idade de Vilarinho
- Centro de dia e Lar da 3ª Idade de Rebordões
- Centro de dia e Lar da 3ª Idade de Burgães
- Pavilhão polidesportivo de Rebordões
- Pavilhão polidesportivo de Vilarinho
- Novas instalações para a Esquadra da PSP de Santo Tirso
- Construção da Variante à EN204-5 (Vila das Aves - Santo Tirso - Bairro/Famalicão)
- Desnivelamento do nó da Variante à EN105 com a ponte Fradegas

Todas estas propostas, foram chumbadas pelo PS, PSD e CDS-PP!

Fica desta forma clara a hipocrisia do PS e presidente da Câmara, mas também do PSD e do CDS-PP que em Santo Tirso dizem defender estas propostas, mas na hora de as votar na Assembleia da República fazem o contrário.

Mais uma vez, o PS, o PSD e o CDS-PP mostraram ter duas caras!

Da parte do PCP fica o compromisso de continuar a lutar pelo desenvolvimento de Santo Tirso e de honrar a sua palavra em todos os Órgãos em que está representado… os outros infelizmente não podem dizer o mesmo!

Santo Tirso, 11 de Dezembro de 2006
A Comissão Concelhia de Santo Tirso

logo XIIAORP