Comunicado à população de Vilarinho

O PCP (Comissão de Freguesia de Vilarinho e Comissão Concelhia de Santo Tirso) compreende, sente e identifica-se com o descontentamento da população de Vilarinho relativamente ao estado de abandono em que se encontra a nossa freguesia.

A Câmara Municipal de Santo Tirso tem discriminado Vilarinho ao longo dos tempos, não fazendo na freguesia os investimentos necessários, nem sequer aqueles que promete à população. A título de exemplo refira-se que em pleno século XXI há mais de 80% das habitações da freguesia que não possuem saneamento nem água canalizada!
Encontra-se hoje a circular por Vilarinho um abaixo-assinado defendendo a realização de uma Assembleia de Freguesia que discuta a realização de um referendo local para auscultar a população sobre a integração de Vilarinho no concelho de Vizela.
Sobre este facto importa esclarecer que alguns dos dinamizadores deste abaixo-assinado são partido do poder (o PS) e durante todos estes anos nada fizeram para que a Câmara de Santo Tirso e a Junta de Vilarinho alterassem esta situação.
Podíamos acrescentar muito mais sobre a discriminação da Câmara de Santo Tirso e do PS relativamente a Vilarinho, mas importa questionar também o que têm feito os 4 Vereadores do PSD na Câmara Municipal para defender investimentos para Vilarinho.
A simples mudança de concelho infelizmente não garante os investimentos nem a construção das infra-estruturas necessárias a Vilarinho. O que faz falta é outra política, uma política que cumpra com os investimentos necessários à freguesia que há muito têm sido adiados.
O que faz falta a Vilarinho é gente que não tenha duas caras. Faz falta gente que defenda na Câmara ou na Assembleia da República o mesmo que defende em Vilarinho!
Só o PCP tem assumido, com coerência a defesa de investimentos na freguesia.

Por exemplo, o Grupo Parlamentar do PCP já apresentou por várias vezes na Assembleia da República propostas de financiamento para a construção do Pavilhão Gimnodesportivo de Vilarinho e do Centro de Dia de Vilarinho, mas o PS, o PSD e o CDS votaram contra e chumbaram a proposta!
Durante este mês, na discussão do Orçamento de Estado e dos investimentos do Governos para o próximo ano, o Grupo Parlamentar do PCP voltará a apresentar as mesmas propostas para investimentos em Vilarinho. Será uma oportunidade para ver como se portarão os senhores do PS, do PSD e do CDS.
A população de Vilarinho sabe que pode continuar a contar com o empenho dos comunistas na resolução dos seus problemas e na defesa do desenvolvimento desta freguesia.
Tal como no passado, o PCP só tem uma palavra. Os já outros não podem dizer o mesmo!
Com este comunicado, o PCP assume de forma clara a sua posição perante a população de Vilarinho. E os restantes partidos, que posição têm?

Vilarinho, 11 de Novembro de 2006
Comissão de Freguesia de Vilarinho e a Comissão Concelhia de Santo Tirso do PCP
 

 

logo XIIAORP