Apresentação das Candidaturas de Canelas, União Freguesias Mafamude e Vilar do Paraíso, União Freguesias Gulpilhares e Valadares, com Jorge Sarabando e Paula Baptista

A CDU apresentou, este fim de semana, os seus candidatos às Assembleias de Freguesia de Canelas, União das Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso e União das Freguesias de Gulpilhares e Valadares.
Estiveram presentes Jorge Sarabando e Paula Baptista, respectivamente primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Gaia.
Perante largas dezenas de pessoas nestas apresentações públicas, foram afirmados os compromissos políticos da CDU, assim como foi referenciado o trabalho institucional desenvolvido pelos eleitos na Assembleia Municipal – e actuais primeiros candidatos municipais.
Sem outro assunto,
Vila Nova de Gaia, 12 de Agosto de 2013
CDU/GAIA
As intervenções que tiveram lugar assinalaram a gravosa situação económica e social que se vive no concelho, e as difíceis realidades sentidas nas freguesias, por exemplo, no âmbito dos transportes, da educação, da notória perda de tecido produtivo, que se alastra a todo o concelho. Foi denunciado o progressivo desaparecimento de serviços públicos e de proximidade, bem como manifestada profunda preocupação os alarmantes números do desemprego (mais de 32.000 desempregados) e o empobrecimento crescente, deixando assim a nu o falhanço das políticas de direita praticadas por Governos dos mesmos partidos que têm governado o concelho: PSD, CDS e PS. É imperativo o redireccionamento de mais recursos para a Acção Social – um compromisso assumido pela CDU. No decorrer das apresentações a CDU assumiu ainda o compromisso de continuar a luta contra a extinção das freguesias e de insistir na revogação de uma Lei injusta, que penaliza as populações e ataca o Poder Local Democrático conquistado com o 25 de Abril.

Vila Nova de Gaia, 12 de Agosto de 2013CDU/GAIA