Mandatário Distrital

torres_peqJoão Torres,
mandatário distrital
da candidatura à Presidência da República de Francisco Lopes

João Fernando de Freitas Torres, empregado de escritório, sindicalista há mais de 25 anos, presentemente Coordenador da União de Sindicatos do Porto e membro do Conselho Nacional da CGTP e da sua Comissão Executiva, aceitou ser o mandatário distrital do Porto da candidatura de Francisco Lopes à Presidência da República.

João Torres, com 57 anos, tem dedicado parte da sua vida à defesa dos trabalhadores.

Desde 1985, quando foi pela primeira vez eleito delegado sindical na EDP, está integrado no Movimento Sindical Unitário, tendo sido membro da sub-comissão de departamento (Comissão de Trabalhadores) da EDP de Penafiel e eleito dirigente sindical pela primeira vez em 1986, continuando até à presente data como dirigente do SITE Norte - Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Norte.

A par da intensa actividade sindical, foi co-fundador e dirigente do Grupo Recreativo e Cultural de Tabuaço e candidato da CDU em vários actos eleitorais.

Militante do PCP, é membro do Comité Central desde o XV Congresso e membro da Direcção da Organização Regional do Porto do PCP.

22.10.2010
O Gabinete de Imprensa da DORP do PCP