Mulheres e Homens das Artes, Letras e Ciências jantaram com José Barata Moura

20101220_baratamoura







Na passada segunda-feira, num hotel da cidade do Porto, cerca de cento e vinte mulheres e homens das Artes, Letras e Ciências participaram num jantar que teve a participação de José Barata Moura, mandatário nacional da candidatura de Francisco Lopes à Presidência da República.
A abrir o espaço das intervenções, José António Gomes, da Direcção do Sector Intelectual, informou que algumas dezenas de vontades de participação na iniciativa não foi possível satisfazer por exiguidade de espaço, facto inequivocamente demonstrativo do interesse pela iniciativa e do crescente apoio à candidatura de Francisco Lopes.
ver fotos
Igualmente transmitiu uma mensagem do Arquitecto Álvaro Siza Vieira do seguinte teor: “Não podendo estar presente, saúdo este encontro e todos os seus participantes e reafirmo o meu apoio à candidatura de Francisco Lopes à Presidência da República”.
Depois, foi a vez do mandatário nacional da candidatura, José Barata Moura, que enquadrou a candidatura de Francisco Lopes no actual momento que o País vive, tirando as consequências da sua importância, indispensabilidade e singularidade.
É que, disse, trata-se de uma candidatura que se demarca de todas as outras por ser a única que não está comprometida a crise que se vive por acção ou apoio quanto aos caminhos percorridos, de que é exemplo o Orçamento de Estado para 2011.
Fazendo um breve caminho pela História até aos tempos actuais, pelas políticas que conduziram à destruição do nosso aparelho produtivo e, consequentemente, ao aumento do endividamento do País e da dependência agro-alimentar, concluiu que a única alternativa para a mudança de política é o voto em Francisco Lopes nas próximas eleições presidenciais.
E aqui, as mulheres e homens das Artes, Letras e Ciências não podem deixar de estar presentes quer no esclarecimento, quer na mobilização.
Após esta intervenção, ouvida com muita atenção e terminada com muitos aplausos e apoios a Francisco Lopes, actuou Paulo Vaz de Carvalho que, com o virtuosismo da sua guitarra, encerrou, em beleza, uma iniciativa onde a Confiança e a Determinação estiveram sempre presentes.