PCP realizou uma manifestação no âmbito da acção “Mais força aos trabalhadores” procurando, com os trabalhadores, denunciar as injustiças e dar força à luta por melhores salários e direitos, no momento em que os trabalhadores têm intensificado a sua luta em vários locais de trabalho, do sector público e do sector privado.
O aumento de salários é a grande exigência do momento. Aumentar salários porque é necessário para valorizar o poder de compra, permitindo que os trabalhadores enfrentem o brutal aumento do custo de vida. Aumentar salários porque é justo atendendo qie são os trabalhadores que produzem riqueza assegurando milhões de euros por dia de lucros aos grupos económicos. Aumentar salários porque é possível como se comprova pelos lucros que os grupos económicos têm obtido.
Com unidade, organização e luta é possível avançar na exigência da mudança de políticas, para pôr fim à precariedade, valorizar salários e carreiras. É esta a luta que temos pela frente em cada um dos sectores e empresas.