Encontro com moradores de Vila D`Este

No passado sábado, dia 21, a CDU promoveu um participado Encontro com Moradores de Vila d'Este, tendo como tema as obras necessárias para a requalificação daquela importante urbanização.

Estiveram presentes a Vereadora da CDU, Ilda Figueiredo, os Deputados Municipais Filomena Tavares e Jorge Sarabando, e o eleito na Assembleia da Freguesia de Vilar de Andorinho, José Soares, que ouviram numerosas intervenções de moradores e representantes de diversas associações locais.
A CDU recordou a Proposta que apresentou em Câmara, e que foi aprovada por unanimidade, na qual se previa um conjunto de acções de responsabilidade do Município e do Governo, com vista à reabilitação daquele conjunto habitacional e respondendo às numerosas carências há muito reconhecidas.
Das intervenções dos moradores conclui-se que não há ainda garantias claras de cumprimento das promessas feitas pelo Governo e pela Câmara, nem a sua calendarização efectiva. Tal é, obviamente, fonte de grande preocupação para a população.
A única nota positiva foi a recente inscrição, pelo Governo e no PIDDAC para 2007, de uma verba (embora simbólica) para a construção do Centro de Saúde de Vilar de Andorinho, uma aspiração já antiga a que CDU tem dado todo o apoio.
Tendo em conta o impasse existente, foram muitos os moradores que manifestaram a sua disposição de rapidamente porem a circular um Abaixo Assinado, a dirigir à Assembleia da República e à Câmara, no sentido de que, nomeadamente em sede de discussão do Orçamento de Estado para 2007, sejam ainda contemplados outros investimentos necessários.
A terminar, os representantes da CDU reafirmaram o seu propósito de levar as questões ali colocadas aos Órgãos Municipais, incluindo diversas reivindicações concretas apresentadas pelos intervenientes.