SAUDAÇÃO

Imprimir

Os comunistas de Baião, reunidos no dia 22 de Abril de 2007 em Santa Marinha do Zêzere, dada a aproximação do 25 de Abril e do 1º. de Maio, saúdam calorosamente as referidas datas pelo significado que representam no Portugal contemporâneo e democrático.

Saúdam também os valorosos militares de Abril que, interpretando os sentimentos do Povo Português e o seu desejo de liberdade e democracia, contribuíram decisivamente para a conquista dos valores e direitos fundamentais a uma vida digna para toda a população portuguesa.

Saúdam todos os trabalhadores portugueses que enfrentam nos dias de hoje a pior ofensiva de sempre contra os seus direitos, liberdades e garantias, levada a cabo pelas forças mais retrógradas da sociedade portuguesa, ofensiva essa que só deve ter como resposta a mobilização de todos para a luta continuada e firme.

As tentativas de reescrever a História e de branqueamento dos crimes do fascismo que se observam actualmente no nosso País requerem uma especial atenção das forças democráticas, no sentido de impedirem o prosseguimento dessas acções. Espera-se que, tanto o Presidente da República como o próprio Governo, desenvolvam as medidas adequadas ao cabal cumprimento da nossa Constituição sobre esta e outras matérias, pois não basta jurar que se vai cumpri-la e fazê-la cumprir e depois ignorar o seu texto.

A grande maioria da população portuguesa atravessa o período mais difícil da sua vida, enquanto uma minoria continua a engordar fortemente os seus proventos, trinta e três anos após o 25 de Abril e com um Governo que se proclama socialista. Quem diria que sejamos considerados hoje o País da União Europeia mais injusto e onde as desigualdades sociais mais se acentuam, onde o desemprego e a precariedade não param de aumentar e onde a destruição dos serviços públicos essenciais coloca todos os dias mais portugueses no limiar da marginalidade.

Num quadro de descrença e desânimo de amplos sectores da sociedade portuguesa, onde surgem ameaças constantes à democracia, saudar com alegria e forte esperança num futuro melhor mais um aniversário do 25 de Abril e do 1º de Maio é também uma forma de luta que não devemos recusar, pelo que daqui exortamos a população Baionense a associar-se a estas comemorações, na certeza de que só unidos, organizados e mobilizados cumpriremos os superiores desígnios duma sociedade mais justa, solidária e fraterna.

 22/04/2007
Comissão Concelhia de Baião do PCP